Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
8
Saber mais sobre Ordens Honorificas Portuguesas
17:35 | 18/07

Ferreira Leite como Chanceler das Ordens Nacionais

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, aprovou esta segunda-feira a nova composição dos três Conselhos das Ordens Honoríficas Portuguesas, cabendo a Manuela Ferreira Leite o lugar de Chanceler do Conselho das Ordens Nacionais.
00:00 | 16/12

Onde está a medalha alemã de Amzalak?

O eco do título espanta. “O Segredo da Rua do Século, ligações perigosas de um dirigente judeu com a Alemanha nazi (1935-1939)”, Edições Fim de Século, dos historiadores António Louçã e Isabelle Paccaud.
00:00 | 07/09

Governo legitima e defende D. Duarte de Bragança

O Governo da República resolveu interferir na velha questão de quem é o legítimo herdeiro e sucessor ao trono de Portugal, optando por D. Duarte Pio, duque de Bragança. Além disso, decidiu agir contra Rosário Poidimani, que se arroga também herdeiro da Casa Real Portuguesa, porque “a sua actuação em Itália se revelou lesiva para o bom nome e honra de Portugal”.
00:00 | 13/05

Cavaco nomeia Maria Barroso

Cavaco Silva nomeou ontem 16 personalidades que integram, como vogais, os conselhos das três Ordens Honoríficas Portuguesas. Entre elas estão Maria Barroso, mulher do antigo Presidente da República, Mário Soares; o actor Ruy de Carvalho e o padre Feytor Pinto.
00:00 | 13/04

Os novos chanceleres

O Presidente da República nomeou novos chanceleres das ordens honoríficas portuguesas. De acordo com uma nota oficial da Presidência da República ontem divulgada, Cavaco Silva escolheu o ex-governador de Macau, general Vasco Rocha Vieira, para Chanceler das Antigas Ordens Militares; o ex-presidente da Assembleia da República e actual deputado do PSD, João Bosco Mota Amaral, para Chanceler das Ordens Nacionais; e, finalmente, para Chanceler das Ordens de Mérito Civil foi escolhido o embaixador jubilado António Oliveira Pinto França.
00:00 | 04/03

Cavaco com Sarko

Cavaco Silva recebeu ontem no Palácio de Queluz o ministro do Interior de França Nicolas Sarkozy e escolheu para secretário-geral da Presidência Arnaldo Pereira Coutinho.
Mais notícias