Saber mais sobre pleiade
01:00 | 22/05
Homem do BPN ouvido no inquérito a Camarate

Homem do BPN ouvido no inquérito a Camarate

O ex- administrador da Plêiade, grupo que foi comprado pelo BPN, Lencastre Bernardo, será ouvido à porta fechada na X comissão de inquérito parlamentar à tragédia de Camarate.
00:30 | 17/09
Aplicação dos talentos

Aplicação dos talentos

A propósito da proposta de revisão constitucional que a direcção do PSD entendeu apresentar aos portugueses neste Verão de 2010, o senhor primeiro-ministro e seus acólitos, desde o ministro da Presidência até ao seu líder parlamentar, passando por toda uma plêiade de governantes, parlamentares e dirigentes, mostraram, entre outras, duas qualidades: coragem e imaginação.

pub

02:00 | 02/08
Loureiro suspeito de fuga fiscal

Loureiro suspeito de fuga fiscal

O Ministério Público está a investigar Dias Loureiro por suspeita de evasão e fraude fiscal no âmbito da venda da Pleiade à Sociedade Lusa de Negócios (SLN) em 2000. Ao que o CM apurou, as suspeitas do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) incidem sobre uma verba de 3,5 milhões de euros paga por José Roquette a Dias Loureiro por 6,075% de acções a que o ex-conselheiro de Estado tinha direito de compra mas que não chegou a adquirir.<br/>
00:30 | 29/07
Roquette nega comissões

Roquette nega comissões

José Roquette, ex-presidente do Sporting, garantiu ontem que não pagou qualquer comissão a Dias Loureiro, ou a outra pessoa, na venda da Pleiade à Sociedade Lusa de Negócios (SLN). E que a documentação que estará na posse das autoridades deixará isso claro.
00:30 | 24/04
Amigo de Dias Loureiro na UAL

Amigo de Dias Loureiro na UAL

Lencastre Bernardo, administrador da Plêiade, empresa do grupo Sociedade Lusa de Negócios, SLN, que integrou até Dezembro o universo do Banco Português de Negócios, BPN, quer ser o próximo presidente da Cooperativa de Estudos Universitários, proprietária da Universidade Autónoma de Lisboa, a terceira maior universidade privada portuguesa.<br/><br/>
00:30 | 17/04
Daniel Sanches nega ter favorecido SLN no SIRESP

Daniel Sanches nega ter favorecido SLN no SIRESP

Daniel Sanches, ex-ministro da Administração Interna no governo de Santana Lopes e ex-administrador da Pleiade – empresa detida pela SLN – negou ontem à comissão de inquérito parlamentar ao caso BPN ter tido qualquer intervenção no projecto apresentado pelo consórcio liderado pela SLN para a construção do SIRESP – Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança.

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)