Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre Pns
20:55 | 17/03
Há mais mortes por sida e cancro

Há mais mortes por sida e cancro

Portugal tem mais mortes por sida, cancro cervical e enfarte, em comparação com 15 países da União Europeia com os melhores indicadores em saúde. Os portugueses também consomem mais ansiolíticos, antidepressivos, sedativos e medicamentos para dormir.
13:21 | 17/03
OMS aponta falhas à Saúde em Portugal

OMS aponta falhas à Saúde em Portugal

A falta de garantia da sustentabilidade financeira do sistema nacional de saúde, falta de recursos humanos na saúde, em especial de médicos e enfermeiros, e a qualidade e segurança dos serviços de saúde são algumas falhas detectadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no Plano Nacional de Saúde.
00:00 | 09/10

Doentes não se tratam

Todos os anos são diagnosticados cerca de 3500 novos casos de tuberculose em Portugal. A taxa de prevalência da doença é, actualmente, estimada em 35 casos por 100 mil habitantes. Estes e outros números, no mínimo alarmantes, mereceram discussão na abertura dos VI Congresso Nacional de Sida e VIII Congresso Nacional de Doenças Infecciosas que tiveram início ontem e que, este ano, acontecem em simultâneo no Porto.
00:00 | 11/08
Alto Comissariado da Saúde já é realidade

Alto Comissariado da Saúde já é realidade

Depois do anúncio, veio a confirmação: o Alto Comissariado da Saúde (ACS) é já uma realidade, criado ontem através de um decreto regulamentar publicado em ‘Diário da República’.
00:00 | 12/07
FALTAM 13.500 LITROS DE SANGUE

FALTAM 13.500 LITROS DE SANGUE

Portugal está com falta de 30 mil unidades de sangue para poder atingir a meta da auto-suficiência e seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para se ter uma ideia da dimensão, esta quantidade corresponde a 13.500 litros, dado que cada unidade de sangue representa 450 mililitros, pouco menos de meio litro.
Mais notícias