Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
4
Saber mais sobre Ponte Carlos
22:52 | 11/12
Relvas nega saneamento político

Relvas nega saneamento político

Ministro diz que RTP tem de ser “reestruturada para poder valer mais” e desvaloriza palavras de Marcelo Rebelo de Sousa que afirmou que as polémicas em torno da empresa de TV pública a desvalorizam.
00:00 | 25/04
A maratona de Praga

A maratona de Praga

Cinzas de vulcão islandês transformam viagem de Cavaco Silva numa aventura para recordar
00:30 | 16/04
Cavaco alerta para “perigo de contágio”

Cavaco alerta para “perigo de contágio”

O Presidente da República considerou ontem, em Praga, que neste momento "surgiram alguns sinais positivos de recuperação económica" na União Europeia, embora "ainda tímidos". E, assim, a economia de Portugal, um país aberto ao exterior, vai depender do "comportamento dos países para os quais exporta bens e serviços".
20:32 | 15/04
“Santo António é de Lisboa”

“Santo António é de Lisboa”

A Ponte Carlos sobre o rio Vltava, em Praga, mandada construir por Carlos IV em 1357, é uma das pontes mais belas do mundo e é visitada todos os dias por milhares de turístas.
11:00 | 05/04

15 mil carros para Lisboa

Anova ponte Chelas-Barreiro vai trazer mais 15 mil carros a Lisboa e não os 60 a 70 mil apontados por alguns críticos da solução adoptada pelo Governo com base no estudo técnico do LNEC, Laboratório de Engenharia Civil. Quem o afirma ao CM é Carlos Fernandes, administrador da Rave, Rede Ferroviária de Alta Velocidade, que sempre defendeu a solução Chelas-Barreiro em contraponto à Beato-Montijo, uma hipótese que a empresa também estudou em particular. Os cerca de 70 mil carros referidos no relatório do LNEC são nos dois sentidos, isto é, Lisboa-Barreiro e Barreiro-Lisboa. Só entram na capital metade, 35 mil. Cerca de cinquenta por cento destes carros vêm das outras pontes, pelo que o impacto da nova ponte no trânsito de Lisboa fica reduzido a 15 mil veículos por dia.
00:00 | 12/12
Mais seis anos de festival

Mais seis anos de festival

A vila minhota de Vilar de Mouros garantiu a continuidade do seu festival de Verão para os próximos seis anos e, até 2010, vai voltar a receber milhares de forasteiros. Mas o pai dos festivais rock em Portugal por onde já passaram grandes nomes nacionais e internacionais vai sofrer algumas alterações.
00:00 | 11/09
15 MIL NA VASCO DA GAMA

15 MIL NA VASCO DA GAMA

Cerca de 15 mil atletas, liderados pelo campeão mundial da maratona Joaouad Gharib (Marrocos), vão colorir a zona oriental da capital no dia 28, no decorrer da quarta edição da Meia maratona de Portugal, uma competição que conta com o apoio do CM e se inicia no tabuleiro da majestosa Ponte Vasco da Gama, terminando no parque das Nações.
Mais notícias