Conselho de Disciplina entendeu que "o arguido ofendeu a honra, consideração e dignidade, não só dos elementos da equipa de arbitragem, como também da FPF".
José Silva, técnico informático dos tribunais, acedeu centenas de vezes a processos, para servir o Benfica, utilizando a password do Citius de procuradora.
O professor de Direito do Desporto José Manuel Meirim considera não haver lacunas no regulamento de competições da Liga e que o FC Porto infringiu a lei na Taça da Liga.
"Isto não é futurologia, mas a realidade: os processos nos tribunais administrativos podem, com toda a segurança, demorar anos. Conheço casos com 20 anos." As palavras são de Paulo Otero, professor catedrático e especialista em Direito Constitucional e Administrativo, em análise aos recursos de FC Porto e Boavista relativamente ao processo ‘Apito Final’.<br/><br/>
A decisão do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) mandar arquivar o processo de ‘doping’ ao jogador do Benfica Nuno Assis pode levar o Governo a retirar todos os apoios financeiros à FPF e mesmo a suspender-lhe o estatuto de utilidade pública.