Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Revisão Curricular
14:18 | 15/10
Professores de Educação Física querem mudar a lei

Professores de Educação Física querem mudar a lei

Os professores de Educação Física entregam esta segunda-feira, no Parlamento, uma petição com 12.600 assinaturas em defesa de mais tempo para a disciplina no horário escolar, contestando a revisão curricular que entrou em vigor este ano lectivo.
13:59 | 13/06
Professores contratados e desempregados protestam

Professores contratados e desempregados protestam

O movimento de professores contratados e desempregados promove na quinta-feira um protesto em Lisboa contra medidas como a revisão curricular ou os mega-agrupamentos, que consideram ameaçar dezenas de milhares de docentes com o desemprego.
01:00 | 23/05
(In)Sérios!

(In)Sérios!

Não havia estudos ou evidências que suportassem agrupamentos escolares até ao 12º ano, daí PSD e CDS, em 2010, se terem juntado aos demais partidos e recomendado ao governo que parasse o processo. Porque o objetivo do governo anterior com a revisão curricular era, apenas, despedir professores, PSD e CDS, em 2011, juntaram-se aos demais partidos e impuseram a cessação de vigência do decreto que a consagrava.
21:53 | 16/05
“Juntam-se escolas como embalagens de fiambre”

“Juntam-se escolas como embalagens de fiambre”

Joaquim Azevedo, secretário de Estado do Ensino no segundo Governo de Cavaco Silva, teceu duras críticas à política educativa dos últimos anos. “Os mega-agrupamentos são a evidência do desnorte da administração central. Juntam-se escolas como embalagens de fiambre, aperta-se um pouco e cabe sempre mais uma”, afirmou o professor universitário na conferência ‘Autonomia e Inovação Curricular: Olhares Diferenciados’, organizada esta quarta-feira pela Comissão de Educação da Assembleia da República.
01:00 | 08/05
País não aceita fusões

País não aceita fusões

A criação de mega-agrupamentos de escolas coloca em risco o emprego de cerca de 20 mil professores contratados, já a partir de Setembro. "Com a conjugação dos mega-agrupamentos, da revisão curricular e do aumento para 30 alunos por turma, vai haver menos 20 a 25 mil horários nas escolas", disse ao CM o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira.
20:00 | 10/01
Ministro não revela número de professores a dispensar

Ministro não revela número de professores a dispensar

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, recusou esta terça-feira comprometer-se com a quantidade de professores que podem ser dispensados se for avante a revisão curricular para os ensinos básico e secundário proposta pelo Governo.
01:00 | 09/01
Professores contra fim de EVT no 2.º ciclo

Professores contra fim de EVT no 2.º ciclo

Os professores de Educação Visual e Tecnológica (EVT) recusam que a revisão curricular acabe com a disciplina, no 5º e 6.º anos. A proposta do Governo, que está em consulta pública até final do mês, divide EVT em duas disciplinas: Educação Visual e Educação Tecnológica//Tecnologias de Informação e Comunicação.
01:00 | 28/12
Revisão discutida no dia 10

Revisão discutida no dia 10

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, vai ao Parlamento no dia 10 de Janeiro explicar aos deputados a proposta do Governo para a revisão curricular anunciada no dia 12 deste mês, que está em consulta pública até fim de Janeiro. A audição de Nuno Crato foi agendada na sequência da aprovação de um requerimento apresentado pelos grupos parlamentares do PSD e CDS-PP, embora a oposição também tivesse requerido explicações ao ministro.
Ver + notícias
Mais notícias