Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre Rive
11:14 | 02/03

Morreu Alain Resnais, criador de 'Hiroshima, Meu Amor'

<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">Tinha 91 anos e 68 deles dedicados ao cinema. O realizador francês Alain Resnais, que continuava a trabalhar a partir da cama do hospital onde estava internado desde há uma semana, em Paris, morreu sábado, rodeado por família e amigos.
15:00 | 23/09
O equívoco do cravo

O equívoco do cravo

“Os polícias aguentam a pé firme. Pensam na TSU, nunca em revoluções. Ninguém lhes oferece cigarros”
15:45 | 30/07
Morreu o realizador Chris Marker

Morreu o realizador Chris Marker

Morreu, no dia do seu 91º aniversário, o realizador francês Chris Marker, também conhecido como escritor, fotógrafo e documentarista e nome associado à Nouvelle Vague francesa, nomeadamente à facção Rive Gauche – mais interessada na ligação entre o cinema e as outras artes, com destaque para a literatura. O mesmo grupo a que pertenceram também Alain Resnais, Agnès Varda ou Armand Gatti.
13:45 | 21/10

Mulher considerada morta acorda 14 horas depois

Uma mulher declarada “muito provavelmente morta” por um médico, acordou 14 horas depois num hospital em Bordéus, em França, depois de os filhos se terem recusado a desligar os aparelhos. A equipa médica garantiu que não havia mais nada a fazer e seria impossível salvá-la.
18:05 | 18/02

Cantanhede vai ter festival rock

Cantanhede vai ter um festival rock já no mês de Março. Chama-se Rock no Monte e decorrerá no Montinho, nos dias 19 e 20.
00:30 | 12/09
A economia dos debates

A economia dos debates

Estes dias foram marcados pela série de debates televisivos entre os líderes dos principais partidos. Ainda falta o frente-a-frente entre Sócrates e MFL mas já se podem avançar algumas considerações.
00:00 | 20/09
Rive Gauche à portuguesa

Rive Gauche à portuguesa

O Portugal Fashion vai realizar-se em Vila Nova de Gaia. Já em Outubro próximo e até à Primavera de 2011. O certame, o mais relevante para a moda e a fileira industrial têxtil/calçado portuguesas, assenta com armas e bagagens na margem esquerda do Douro, garantindo uma estabilidade plurianual importantíssima para o êxito da organização.
00:00 | 20/04

Bayrou contra a tradição

A surpresa das presidenciais de domingo em França deve ser ‘não haver surpresa’. Ninguém acredita que os comícios de ontem ao fim da tarde, todos em cidades do Sul – com Sarkozy em Marselha, Ségolène em Toulouse, Bayrou em Pau e Le Pen em Nice – mudem alguma coisa no duelo apontado pelas sondagens desde há cinco meses. Os candidatos UMP e PS, ele e ela, reeditarão, em princípio, o combate direita-esquerda do costume. Não conseguirão, contudo, apagar a forma como Bayrou pôs de pantanas esse cliché da política.
Ver + notícias
Mais notícias