Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
8
Saber mais sobre Rui Rebelo
01:00 | 19/06

Revolta na Amadora

José Peixoto dirige peça argelina que parece escrita para a realidade portuguesa
21:26 | 26/01
Meridional convida-nos a contemplar a alma lusa

Meridional convida-nos a contemplar a alma lusa

Desafiado a construir um espetáculo sobre a cidade de Guimarães, Miguel Seabra assina e está a apresentar – no espaço do Teatro Meridional, em Lisboa – ‘Por causa da muralha, nem sempre se consegue ver a lua’ – um dos trabalhos com que celebra, também, duas décadas da sua companhia.
00:30 | 05/08

Apagão na ilha da Madeira

Uma avaria na Central Termoeléctrica da Vitória, no concelho de Câmara de Lobos, deixou, anteontem à noite, a ilha da Madeira sem electricidade durante pouco mais de meia hora.
00:30 | 12/11

Matar e viver com o peso da culpa

Sofia de Portugal e Elsa Valentim foram à prisão de Tires falar com mulheres presas. Ouviram muitas histórias e embora não lhes tenha sido permitido gravar quaisquer conversas, decidiram montar um espectáculo sobre a culpa. Como será viver todos os dias com a consciência de ter cometido um crime?
00:30 | 18/03

Villaret reabre ao som de Chico Buarque

Era para ser um musical com canções de Zeca Afonso e de Chico Buarque mas a produção não chegou a acordo com os detentores dos direitos sobre o legado do cantor português. Resultado: ‘O que faz falta’, espectáculo que assinala a reabertura ao grande público do Teatro Villaret, só tem canções do músico brasileiro.
00:30 | 13/11

Teatro para a infância no palco das Figuras

A Companhia o Chapitô, de Lisboa, apresenta no Teatro das Figuras, em Faro, a peça ‘Agora Eu Era’. Produção, particularmente dedicada às crianças, vai ter duas sessões na próxima quarta-feira.<br/>
00:30 | 05/04
Biocombustível de alga

Biocombustível de alga

A Empresa Electricidade da Madeira (EEM) vai começar a produzir em Porto Santo biocombustível a partir de algas marinhas com o objectivo de diminuir a dependência do petróleo.
12:55 | 15/02

Talvez Camões

No seu estilo inconfundível e com a direcção de John Mowat, a Companhia do Chapitô apresenta-nos uma visão hilariante do nosso maior poeta, brincando com todas as incertezas históricas da sua vida e obra e desmitificando a figura que todos estudámos na escola.
00:00 | 07/12

Encenação de John Mowat prova que Camões tem graça

Até dia 19, o público de Lisboa ainda pode ver – no Chapitô, ao Castelo de São Jorge, Lisboa – ‘Talvez Camões’, uma divertida homenagem ao autor de ‘Os Lusíadas’ e mais uma brilhante encenação de John Mowat, aqui com interpretações de Jorge Cruz, José Carlos Garcia e Rui Rebelo.
Ver + notícias
Mais notícias