Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
5
Saber mais sobre Sertoes
15:00 | 05/01
O heroísmo português e as cordas vocais

O heroísmo português e as cordas vocais

O velho Doutor Homem, meu pai, achava que os portugueses, como os gorazes, morriam pela boca; em dias de verve, embalado e como se folheasse todos os cépticos da nação, citava as crónicas e atribuía--lhes culpas no cartório do patriotismo.
15:00 | 27/10
A desilusão do império

A desilusão do império

Em casa do tio Henrique, nos Arcos, não se falava de política – nem à mesa (como o velho Doutor Homem, meu pai, tinha sabiamente prescrito), nem noutro lugar qualquer.
15:00 | 01/09

A censura, para memória futura

Olhinho saltitante, Daniel ocupa estratégico lugar de canto no restaurante em Netanya, Israel. Qualquer português bate boca de espanto ao deparar com o icónico galo de Barcelos em néon, sobre a entrada.
15:00 | 11/08
Recordações do Verão que não termina

Recordações do Verão que não termina

Sobre os discursos do dr. Salazar, o velho Doutor Homem, meu pai, costumava dizer que não havia neles uma frase que não fosse perseguida pela admoestação de um advérbio. Eu sabia onde ele tinha ido buscar a ideia, que era nobre, e a sugestão, que era maldosa. <font size="2"></font>
15:00 | 09/06
Um agrimensor no deserto de Moçâmedes

Um agrimensor no deserto de Moçâmedes

A relação da família com os sertões de África não tem a ver com o seu desmazelo, com a ignorância ou com o desinteresse: era um mundo demasiado distante.
15:00 | 27/01
Ruben Faria

Ruben Faria

O melhor português de sempre nas motas do Dakar (2.º lugar) leva a vida em 2 rodas.
Ver + notícias
Mais notícias