Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
6
Saber mais sobre Sinemet
01:00 | 15/09

Falha de remédio leva a inspecção

A falta do medicamento Sinemet nas farmácias, para o tratamento da doença de Parkinson, levou a Autoridade Nacional do Medicamento a enviar para o terreno todos os seus inspectores para uma fiscalização em grande escala às farmácias, grossistas, distribuidores e laboratório. A inspecção deverá estar concluída na próxima segunda-feira.
15:40 | 14/09

Infarmed fiscaliza falta de remédio para Parkinson

Todos os inspectores do Infarmed vão realizar nas próximas 72 horas uma operação para identificar "actos que violem a legislação em vigor" e estejam na origem das "dificuldades de acesso ao medicamento" Sinemet (para a doença de Parkinson) ou outros.
01:00 | 14/09
Sem remédio desde Abril

Sem remédio desde Abril

Doentes e familiares de pessoas com a doença de Parkinson lembraram ontem que o medicamento Sinemet continua a faltar no mercado, apontando semanas de espera e deslocações a dezenas de farmácias para tentar comprar o fármaco.
15:44 | 13/09
Parkinson: Doentes sem medicamentos

Parkinson: Doentes sem medicamentos

Doentes e familiares de pessoas com a doença de Parkinson denunciaram esta quinta-feira que o medicamento Sinemet continua a faltar no mercado, apontando semanas de espera e deslocações a dezenas de farmácias para tentar comprar o fármaco.
01:00 | 25/06

Infarmed investiga falta de remédios

As queixas de doentes não param de chegar. Faltam nas farmácias medicamentos como o Hydrocortone, um corticóide oral; o Sinemet para a Parkinson; o Symbicort para a asma; ou o Levemir, insulina para diabéticos; e o Sustanon, testosterona injectável para tratar a infertilidade. E ao que o CM apurou, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, quer que a autoridade do medicamento, o Infarmed, saiba o que se está a passar.
Ver + notícias
Mais notícias