Tivemos de esperar até agora para conhecermos a figura do ano em Portugal: Artur Baptista da Silva, doutorado pela Faculdade de Economia do Pato Donald, da Universidade Walt Disney.
O Presidente da República, Cavaco Silva, considerou esta quarta-feira em Maputo os empresários portugueses em Moçambique o "rosto de Portugal" neste país africano, exortando-os a aproveitar as oportunidades que serão geradas pelo "desenvolvimento acelerado".
O Presidente da República defendeu ontem, no início das comemorações do 10 de Junho, em Lisboa, que a cidade tem de definir prioridades para o seu futuro e "inverter a lógica do despovoamento". Em mensagem aos luso-descendentes, Cavaco Silva destacou Portugal como "uma terra de oportunidades" e apelou à mobilização da diáspora portuguesa para reforçar a imagem positiva do País de forma a atrair investimentos e a conquistar novos mercados.
O Presidente da República apelou este sábado à mobilização da diáspora portuguesa para atrair investimentos, conquistar novos mercados e reforçar a imagem positiva de Portugal, que classificou como "uma terra de oportunidades".
Em nome de um país que precisa de todos, o Presidente da República apelou à diáspora para que sinta que tem um "imperativo de portugalidade", sublinhando que como os Estados Unidos, também Portugal "é uma terra de oportunidades".Ver + notícias