Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
9
Saber mais sobre Turma Da Monica
10:32 | 03/06
Turma da Mónica vai ter parque temático na Amadora

Turma da Mónica vai ter parque temático na Amadora

No parque os visitantes poderão encontrar personagens como a comilona Magali, o cão Bidu e Mónica - a menina de temperamento difícil que dá nome à banda desenhada de Maurício de Sousa. Os bonecos têm entre 1,2 e 3,5 metros.
13:54 | 03/03
Turma da Mônica comemora 50 anos

Turma da Mônica comemora 50 anos

O autor brasileiro Maurício de Sousa criou, há 50 anos, a destemida personagem de banda desenhada Mônica, e pretende assinalar o aniversário com várias iniciativas, entre as quais uma série com as personagens adultas.
00:30 | 01/11
Nova Mônica

Nova Mônica

Maurício de Sousa, pai da ‘Mônica’, ‘Cascão’ e ‘Magali,’ foi ontem à Byblos das Amoreiras (onde volta hoje, às 15h00), a propósito do Festival de Banda Desenhada da Amadora. O brasileiro lança este ano ‘A Turma da Mônica Jovem’, para adolescentes.
00:00 | 29/10

Vou criar o António Alfacinha

Maurício de Sousa, desenhador, pai dos quadradinhos da ‘Mônica’, revela que o verdadeiro coelhinho da filha que inspirou a história não era azul e que vai criar um António Alfacinha, lisboeta, para aumentar a ‘Turma’. Além da ‘dentuça’, as suas histórias já venderam mais de mil milhões de livrinhos e vêm aí mais personagens.
00:00 | 20/10

Erotismo, heróis e Turma da Mônica

Já imaginou o Hulk a mostrar o sexo sem pudores ou em poses explícitas? Não dê mais voltas à cabeça porque pode ver este e outros heróis (o Super-Homem, o Homem Aranha e o Homem de Aço) nestes ‘preparos’ numa das centenas de obras de Banda Desenhada (BD) expostas no Fórum Luís de Camões, na Amadora.
00:00 | 11/10

Festival de BD mais árabe e mais latino

A 17.ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA) arranca no próximo dia 20 e traz várias novidades em carteira. A primeira é que, como explicou à Lusa o seu director, Nelson Dona, vai privilegiar as periferias da nona arte, praticamente excluindo a BD anglo-americana e franco-belga, em detrimento dos artistas da América Latina e do mundo árabe.
00:00 | 04/11

DA AMADORA PARA O MUNDO

“Começaram a dar fruto as tentativas de cruzamento da BD, cartoon, cinema de animação e ilustração”, palavras de balanço de Nelson Dona, director do Festival Internacional de BD da Amadora.
00:00 | 17/10

BANDA DESENHADA ANIMA AMADORA

As histórias e os autores mais conhecidos da banda desenhada estão a partir de hoje, e até 2 de Novembro, na Amadora, naquele que é considerado o maior acontecimento do "mundo dos quadradinhos" em Portugal e um dos mais conceituados na Europa.
Mais notícias