Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
8
Saber mais sobre Visapress
01:00 | 22/12

Editores querem cobrar ao Google

O acordo celebrado entre a Google News e os grupos de media belgas é positivo para Portugal, que se prepara para cobrar ao gigante da internet pela utilização dos conteúdos jornalísticos.
01:00 | 04/11

Portugal tem de explicar ‘clipping’

A Comissão Europeia decidiu questionar alguns países, entre os quais Portugal, sobre o negócio do ‘clipping’ (cópia/digitalização de artigos de jornais e revistas para venda aos clientes).
00:30 | 17/09

Empresas de clipping em tribunal

A Visapress está a preparar dois novos processos contra empresas que operam na área de clipping (venda de cópias de artigos de jornais e revistas a clientes).
00:30 | 07/08

Cópia de jornais chega a tribunal

A Clipping – Consultores, empresa que faz cópias de jornais e revistas para vender a clientes (serviço conhecido como clipping) foi processada pela Visapress. Em breve, apurou o CM, dará entrada um novo processo, desta vez contra a Fax Consultores.
14:07 | 21/06
Visitas ocasionais dominam sites de grandes marcas

Visitas ocasionais dominam sites de grandes marcas

“A maioria dos visitantes dos sites das grandes marcas são ocasionais e ficam poucos minutos”, destacou Srinandan Kasi, director de operações da News Licensing Group/ Associated Press na sua apresentação sobre as questões de direitos de autores nos EUA à conferência de Verão da PDLN (Press Database Licensin Network), que esta terça-feira termina em Lisboa.
00:03 | 07/01
Licenças até 120 mil euros

Licenças até 120 mil euros

Desde Outubro, a Visapress já vendeu cinco licenças a empresas de clipping (cópia e digitalização de artigos de jornais e revistas para venda aos clientes). Os preços a pagar oscilam entre os 3 mil e os 120 mil euros por ano.
00:30 | 05/10

Empresas na mira da Visapress

Com cerca de 30 pedidos de licenças em fase de avaliação, a cooperativa de editores Visapress vai agora tentar identificar os segundos utilizadores de clipping (cópia e digitalização de artigos de jornais e revistas para venda aos clientes), ou seja, aquelas entidades que fazem uma segunda cópia das notícias e que, de alguma forma, a divulga.
00:30 | 21/08

Clipping vale dois milhões

A venda de licenças para a digitalização e reprodução de trabalhos jornalísticos poderá vir a render cerca de dois milhões de euros por ano, um montante que será distribuído entre os grupos de media cujos trabalhos são utilizados, mas também em dois fundos (um cultural e outro de reserva).
Mais notícias