Facebook valoriza amigos no feed de notícias

Rede social quer que utilizadores vejam o que mais lhes interessa.

22 de abril de 2015 às 11:01
facebook, fotos, esconder, rede social, geral Foto: Bill Hinton / Colaborador / Getty Images
Partilhar

É utilizador regular do Facebook?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

É utilizador regular do Facebook?

O Facebook vai dar mais destaque, no feed de notícias, às publicações dos amigos mais próximos. Esta é a principal alteração da rede social anunciada na terça-feira.

Pub

"garantir que os conteúdos publicados diretamente pelos seus amigos mais próximos, como fotos, vídeos, atualização de estado ou links, apareçam mais acima no feed de notícias, de forma a que não os perca".

Esta atualização vai manter o equilíbrio em relação às publicações de páginas que o utilizador segue, defende a rede social no blogue oficial.

Pub

A segunda alteração é que o feed nunca vai ficar sem notícias. A antiga regra de não serem visíveis vários conteúdos consecutivos da mesma fonte será menos rígida. Assim, haverá sempre novo conteúdo a aparecer.Para quem tem páginas na rede social, estas alterações podem ou não afetar o tráfego consoante a audiência de cada uma e a regularidade com que publicam conteúdos. As mudanças poderão também reduzir as visitas a sites de meios de comunicação, quando os seus links são partilhados na rede. O Facebook está a estudar parcerias com grandes grupos de media para partilharem diretamente os seus conteúdos, em vez de usarem links para os respetivos sites

Por fim, o Facebook ouviu as críticas dos utilizadores que se queixaram da falta de interesse em ver publicações daquilo que os amigos gostam ou comentam. Assim, estas vão aparecer mais abaixo no feed, dando destaque no topo àquilo que realmente interessa às pessoas.

Pub

Para quem tem páginas na rede social, estas alterações podem ou não afetar o tráfego consoante a audiência de cada uma e a regularidade com que publicam conteúdos. As mudanças poderão também reduzir as visitas a sites de meios de comunicação, quando os seus links são partilhados na rede. O Facebook está a estudar parcerias com grandes grupos de media para partilharem diretamente os seus conteúdos, em vez de usarem links para os respetivos sites

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar