Prosa: Ilustre indefinição

Aos 8 anos ainda não sabia o que queria fazer quando fosse grande, mas já sabia o que queria ser!

03 de novembro de 2015 às 17:00
geração arte, prosa
Partilhar

Aos 8 anos ainda não sabia o que queria fazer quando fosse grande, mas já sabia o que queria ser! São conceitos diferentes! Porque havemos de tomar como nossa identidade a designação de um profissional? Em casa do meu avô, sempre fui o "atleta". Em casa dos meus tios, empregavam-me em engenharia! Pelo menos, em matéria de alcunhas, possuía já um percurso repleto de prosperidade. Numa idade em que tanto eu não sabia, quanto tanto me perguntava, decidir-me não era fácil! No entanto, não era mau, por cada vez que pelas gentes passasse, concretizava uma maratona de labores, que mais não eram que uma tentativa de abordagem à prova de incompatibilidades etárias em comunicação de primeira instância. Um pequeno empurrãozinho à minha fala, que pouca experiência tinha em retorquir. Contudo, apesar da retração quanto a diálogo com gente adulta, diziam-me que, pelo olhar, iria ser um grande homem.

O que me encalca é o facto de tentar alcançar algo que desconheço! Prezo, simplesmente, por dedicar aos meus dias um pouco de atenção à sinalética do meu percurso. É nesta fase que as minhas mãos testam a minha testa, atestando-me de prostração perante aquilo que é mais divino. Se tantos há, que grandes homens e mulheres serão, tantos são também escravos das suas próprias expectativas! A quem tudo mudou, aconselha-se a renovação! Se o meu "eu" está irreconhecível, reinvento-me então! Há uma altura em que as expectativas se deixam corromper pelo desígnio do homem comum…. Afinal, somente isto prevalece: ser um grande homem é não ser apenas mais um!

Pub

Texto enviado pelo participante Daniel Silva, 23 anos, de Monte Redondo.

----------------------------- 

Acompanha o Geração Arte na CMTV 

Pub

Não percas o Geração Arte no programa Falar Global, da CMTV, aos sábados às 11h30 e às 15h30. 

-----------------------------

Votação fechada. Vê os resultados na fanzine publicada com o Correio da Manhã de dia 26 de novembro. Entretanto, recordamos que o concurso é mensal e contamos com os teus trabalhos (vê aqui o 

Pub

Votação fechada. Vê os resultados na fanzine publicada com o Correio da Manhã de dia 26 de novembro. Entretanto, recordamos que o concurso é mensal e contamos com os teus trabalhos (vê aqui o regulamento).

Prosa: Ilustre indefinição

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Prosa: Ilustre indefinição

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar