Geração Arte: banda vencedora atua no NOS Alive
Além de ganhar vales de 500 euros, os vencedores da categoria Videoclip habilitam-se a tocar num dos maiores festivais de música da Europa.
O 'Geração Arte' vai ainda mais longe na promoção dos novos talentos nacionais. Dos três vencedores da categoria Videoclip, de cada mês até maio, um deles vai ser escolhido para subir ao palco Clubbing, no NOS Alive, em Algés. O festival realiza-se entre os dias 9 e 11 de julho. O fundador e diretor da promotora Everything Is New, Álvaro Covões, explica como vai ser escolhida a banda vencedora e aproveita para deixar alguns conselhos.
Correio da Manhã – Quais vão ser os critérios para a escolha da banda ‘Geração Arte’ para tocar do NOS Alive?
Álvaro Covões – Um deles é a criatividade cinematográfica do videoclip que vão fazer, que depois tem de ser conjugada com a qualidade musical da própria banda. É um esforço adicional; é um concurso fora do comum. Não se exige só que haja uma boa música ou uma boa banda, portanto é um desafio mais exigente.
– Como vê esta iniciativa?
– Parece-me um desafio fantástico. Há sempre um bom exemplo, o Cristiano Ronaldo, que aos 11 anos começou a trabalhar arduamente para ser o melhor do Mundo. Quando queremos ser, pelo menos, dos melhores, temos de nos esforçar muito e mais. Isto é um bom caminho. Não basta ser uma boa banda,
é preciso ter boa imagem e saber comunicar bem.
(Álvaro Covões, diretor da Everything is New, promotora do NOS Alive)
– É também mais um apoio e um incentivo à música portuguesa?
– Acima de tudo é aos portugueses. É a oportunidade de dar a alguém um ecrã, de ter uma visibilidade. Espero que sejam muito bons e que possam vingar. E que venham a ser aquilo que querem ser, seguramente que é ser uma boa banda
– Quais as condições que a banda vai ter para atuar?
– Acima de tudo vai poder tocar tendo como pando de fundo o próprio videoclip. Portanto, vai ter um megaecrã atrás, ao mesmo tempo que estiver a fazer a sua performance. Por isso, o palco vai ser o NOS Clubbing.
– Que conselhos deixa a quem quer ingressar no mundo da música?
– Tem de se trabalhar muito. Não é só a ensaiar três dias e a juntar meia dúzias de amigos que se consegue atingir o sucesso. É preciso ensaiar muito, pesquisar muito, tocar também ao vivo…é muito importante. É como no desporto, se não se praticar, não se consegue atingir a forma máxima. Acima de tudo, a pessoa tem de ter consciência que nasceu para aquilo.
----------------------------- Acompanha o Geração Arte na CMTV
Não percas o Geração Arte no programa Falar Global, da CMTV, aos sábados às 11h30 e às 15h30.
-----------------------------
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt