Geração Arte: “Não nos devemos aprisionar”
O primeiro lugar na categoria de Texto foi, em abril, arrecadado pelo André Sousa, de 25 anos, que vive em Armação de Pera.
André Sousa, de 25 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria do Texto no ‘Geração Arte’ de abril. "Não estava mesmo à espera. Eu estava em casa, a minha mãe chegou e contou-me que eu tinha ficado em primeiro lugar. E eu fiquei completamente radiante", conta o técnico social, que vive em Armação de Pera.
‘Não quero ser quem não sou’ é o nome do poema que lhe valeu o galardão. André afirma que este é um grito à liberdade. E explica que as pessoas não se podem moldar à sociedade.
"Temos de ser nós próprios, independentemente daquilo que querem de nós. Não nos devemos aprisionar", defende. Para este jovem talento, o facto de ter sido premiado na iniciativa do CM é uma forma de difundir o seu trabalho.
"Só pode ser considerado escritor quem é reconhecido pelo público. Podemos escrever inúmeros textos e poesias, mas se elas não forem lidas e sentidas, então não somos escritores. Somos meros rabiscadores de palavras e nada mais do que isso", remata André Sousa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt