Geração Arte: “Terceiro lugar já é muito bom”
Miguel Brito escreveu ‘Por Vocação’, texto cujo título tem duplo sentido.
É de Santo Tirso, trabalha na câmara municipal, tem 24 anos e arrecadou o terceiro lugar da categoria Texto do ‘Geração Arte’ de março. Miguel Brito escreveu ‘Por Vocação’ e chegou ao pódio com um total de 594 votos.
"Escolhi este título precisamente por ter duplo sentido. Por um lado, para as pessoas verem a parte correta: ‘Por Vocação’, a vocação que têm para serem cada vez melhores no que fazem. Por outro lado, estou a provocá-las para que se sintam cada vez mais confiantes e motivadas para ultrapassarem problemas", contou o jovem licenciado em Gestão de Recursos Humanos.
Miguel Brito escreveu o texto de propósito para participar no ‘Geração Arte’. "Sou leitor assíduo do Correio da Manhã e decidi tentar a minha sorte. Nem tenho por hábito escrever, prefiro ler livros", explicou, assegurando que demorou 40 minutos a escrever o texto premiado. "Foi na hora do lanche", recordou.
Para vencer, Miguel contou com a preciosa ajuda dos amigos mais chegados. "Eles tinham a página do Correio da Manhã como homepage e ajudaram-me muito. Valeu a pena", disse o jovem, satisfeito com o terceiro lugar, que lhe valeu um prémio de 100 euros. "Já é muito bom. Eu sabia que ia ser difícil porque a competição foi renhida. Mas se fosse o 1º ou o 2º lugar seria ainda melhor. Já estou a escrever um novo texto para participar no próximo mês", frisou.
Acompanha o Geração Arte na CMTV
Não percas o Geração Arte no programa Falar Global, da
Não percas o Geração Arte no programa Falar Global, da CMTV, aos sábados às 11h30 e às 15h30.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt