Barra Cofina

Correio da Manhã

Multimédia
8
Concerto: Geert Karman esteve no museu para harmonizar e afinar o cravo Antunes para o primeiro concerto do ciclo já no sábado, onde vai estar o cravista José Carlos Araújo a interpretar uma peça do compositor Carlos Seixas
Ciclo: O piano de Luís Freitas Branco. Com a ajuda de vários músicos, o ciclo dá palco a tesouros nacionais e instrumentos de valor histórico único
Concerto: a alemã Birgund Meyer-Oehme prepara a viola da gamba para o concerto que vai dar a 14 de Junho
Cravo: afinação do cravo antunes, peça de 1758 e classificada como tesouro nacional
Afinador: piano de Bechstein que foi do compositor Luís Freitas Branco
Concerto: Geert Karman esteve no museu para harmonizar e afinar o cravo Antunes para o primeiro concerto do ciclo já no sábado, onde vai estar o cravista José Carlos Araújo a interpretar uma peça do compositor Carlos Seixas
Museu: primeiro plano, viola de gamba. Neste, uma ‘luthier’ que é uma técnica especializada em instrumentos de corda
Viola: Pormenor da viola de gamba durante a recuperação. O ciclo de concertos com instrumentos históricos, que vai até novembro, só é possível com a ajuda de músicos e técnicos
Pena: O ‘luthier’ coloca uma pena de peru nos plectros (peças que beliscam as cordas e geram som)
Concerto: Geert Karman esteve no museu para harmonizar e afinar o cravo Antunes para o primeiro concerto do ciclo já no sábado, onde vai estar o cravista José Carlos Araújo a interpretar uma peça do compositor Carlos Seixas
Ciclo: O piano de Luís Freitas Branco. Com a ajuda de vários músicos, o ciclo dá palco a tesouros nacionais e instrumentos de valor histórico único
Concerto: a alemã Birgund Meyer-Oehme prepara a viola da gamba para o concerto que vai dar a 14 de Junho
Cravo: afinação do cravo antunes, peça de 1758 e classificada como tesouro nacional
Afinador: piano de Bechstein que foi do compositor Luís Freitas Branco
Concerto: Geert Karman esteve no museu para harmonizar e afinar o cravo Antunes para o primeiro concerto do ciclo já no sábado, onde vai estar o cravista José Carlos Araújo a interpretar uma peça do compositor Carlos Seixas
Museu: primeiro plano, viola de gamba. Neste, uma ‘luthier’ que é uma técnica especializada em instrumentos de corda
Viola: Pormenor da viola de gamba durante a recuperação. O ciclo de concertos com instrumentos históricos, que vai até novembro, só é possível com a ajuda de músicos e técnicos
Pena: O ‘luthier’ coloca uma pena de peru nos plectros (peças que beliscam as cordas e geram som)
Concerto: Geert Karman esteve no museu para harmonizar e afinar o cravo Antunes para o primeiro concerto do ciclo já no sábado, onde vai estar o cravista José Carlos Araújo a interpretar uma peça do compositor Carlos Seixas
Ciclo: O piano de Luís Freitas Branco. Com a ajuda de vários músicos, o ciclo dá palco a tesouros nacionais e instrumentos de valor histórico único
Concerto: a alemã Birgund Meyer-Oehme prepara a viola da gamba para o concerto que vai dar a 14 de Junho
Cravo: afinação do cravo antunes, peça de 1758 e classificada como tesouro nacional
Afinador: piano de Bechstein que foi do compositor Luís Freitas Branco
Concerto: Geert Karman esteve no museu para harmonizar e afinar o cravo Antunes para o primeiro concerto do ciclo já no sábado, onde vai estar o cravista José Carlos Araújo a interpretar uma peça do compositor Carlos Seixas
Museu: primeiro plano, viola de gamba. Neste, uma ‘luthier’ que é uma técnica especializada em instrumentos de corda
Viola: Pormenor da viola de gamba durante a recuperação. O ciclo de concertos com instrumentos históricos, que vai até novembro, só é possível com a ajuda de músicos e técnicos
Pena: O ‘luthier’ coloca uma pena de peru nos plectros (peças que beliscam as cordas e geram som)

Palco para instrumentos antigos

O ciclo ‘Um músico, um mecenas' recupera e dá vida a instrumentos de valor histórico único, verdadeiros tesouros nacionais. No Museu da Música em Lisboa, a viola de gamba ou o cravo antunes voltam a ter um palco.

31 de Março de 2014 às 16:32

Mais vistos