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Correio da Manhã

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Lanche antes de sair de casa – Para evitar a ressaca deve comer antes de começar a beber e até ir comendo durante a noite. A barriga nunca deve estar vazia. Amendoins, amêndoas e nozes são uma boa opção ao contrário dos fritos que sobrecarregam o fígado, numa altura em que este órgão já está sobrecarregado a digerir o álcool
Ingerir uma colher de azeite antes de beber – O azeite diminui o ritmo de absorção do álcool
Intercalar as bebidas alcoólicas com um copo de água – Ao beber água durante a noite vai combater a desidratação causada pelo álcool e evitar que a boca fique seca no dia seguinte
Álcool
No dia seguinte beba muitos líquidos – Depois de beber tem de hidratar o corpo. Opte por água ou sumos naturais. O sumo de tomate é especialmente benéfico para a ressaca por ser rico em vitaminas e potássio. Se preferir outro sabor coloque gengibre e hortelã para aliviar as náuseas
Coma mel – Para recuperar energia e passar o mal-estar a melhor coisa a fazer é comer mel. Não tem efeitos colaterais e o organismo absorve rapidamente
Coma atum – Este peixe tem enzimas que ajuda a fazer passar a dor de cabeça. Pode ser consumido fresco ou em lata
Coma bananas – Esta fruta é uma fonte de potássio e de vitamina e atua na serotonina, um dos neurotransmissores responsáveis pelo bom humor
Lanche antes de sair de casa – Para evitar a ressaca deve comer antes de começar a beber e até ir comendo durante a noite. A barriga nunca deve estar vazia. Amendoins, amêndoas e nozes são uma boa opção ao contrário dos fritos que sobrecarregam o fígado, numa altura em que este órgão já está sobrecarregado a digerir o álcool
Ingerir uma colher de azeite antes de beber – O azeite diminui o ritmo de absorção do álcool
Intercalar as bebidas alcoólicas com um copo de água – Ao beber água durante a noite vai combater a desidratação causada pelo álcool e evitar que a boca fique seca no dia seguinte
Álcool
No dia seguinte beba muitos líquidos – Depois de beber tem de hidratar o corpo. Opte por água ou sumos naturais. O sumo de tomate é especialmente benéfico para a ressaca por ser rico em vitaminas e potássio. Se preferir outro sabor coloque gengibre e hortelã para aliviar as náuseas
Coma mel – Para recuperar energia e passar o mal-estar a melhor coisa a fazer é comer mel. Não tem efeitos colaterais e o organismo absorve rapidamente
Coma atum – Este peixe tem enzimas que ajuda a fazer passar a dor de cabeça. Pode ser consumido fresco ou em lata
Coma bananas – Esta fruta é uma fonte de potássio e de vitamina e atua na serotonina, um dos neurotransmissores responsáveis pelo bom humor
Lanche antes de sair de casa – Para evitar a ressaca deve comer antes de começar a beber e até ir comendo durante a noite. A barriga nunca deve estar vazia. Amendoins, amêndoas e nozes são uma boa opção ao contrário dos fritos que sobrecarregam o fígado, numa altura em que este órgão já está sobrecarregado a digerir o álcool
Ingerir uma colher de azeite antes de beber – O azeite diminui o ritmo de absorção do álcool
Intercalar as bebidas alcoólicas com um copo de água – Ao beber água durante a noite vai combater a desidratação causada pelo álcool e evitar que a boca fique seca no dia seguinte
Álcool
No dia seguinte beba muitos líquidos – Depois de beber tem de hidratar o corpo. Opte por água ou sumos naturais. O sumo de tomate é especialmente benéfico para a ressaca por ser rico em vitaminas e potássio. Se preferir outro sabor coloque gengibre e hortelã para aliviar as náuseas
Coma mel – Para recuperar energia e passar o mal-estar a melhor coisa a fazer é comer mel. Não tem efeitos colaterais e o organismo absorve rapidamente
Coma atum – Este peixe tem enzimas que ajuda a fazer passar a dor de cabeça. Pode ser consumido fresco ou em lata
Coma bananas – Esta fruta é uma fonte de potássio e de vitamina e atua na serotonina, um dos neurotransmissores responsáveis pelo bom humor

Oito dicas para evitar a ressaca

Sugestões simples para fazer antes e depois de beber.

24 de Setembro de 2017 às 17:39

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