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Correio da Manhã

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A toranja acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias. Este citrino, que é também rico em fibras, vai ajudar a sentir-se saciado e a estabilizar os níveis de glucose no sangue. Experimente adicioná-la em saladas ou a um sumo ‘detox’
O aipo é basicamente composto por água e fibras e, como tal, quase não tem calorias. Deve fazer parte de uma dieta equilibrada, mas não exagere: uma dieta só deste vegetal não garante os nutrientes essenciais. Tente adicionar aipo a sopas, saladas, grelhados ou em batidos
Os nutricionistas são unânimes: os cereais integrais são mais saudáveis que os refinados. Arroz, centeio, cevada ou aveia reduzem o risco de doenças crónicas e aumentam o tempo de digestão (vai sentir-se saciado mais tempo). Os cereais integrais são ainda ricos em vitaminas, minerais e hidratos de carbono, mas pobres em gordura
Chá verde
Está cientificamente provado que o ómega-3 funciona como regulador do metabolismo. Este ácido gordo, que regula a hormona responsável pelo controlo da rapidez de queima de calorias, é encontrado em peixes como o salmão, o atum ou o arenque. Os suplementos de ómega 3 também são uma opção
A bebida que faz o arranque do seu dia também pode ajudar a perder peso. A dose de cafeína presente num café aumenta o ritmo cardíaco, fazendo com que o sangue transporte mais oxigénio e queime mais calorias. No entanto, este efeito é anulado pela adição de natas, leite ou açúcar no café. Experimente substitui-los por uma pitada de canela
O abacate é uma autêntica ‘superfruta’: acelera o metabolismo, protege as células do dano dos radicais livres, reduz o colesterol, reduz o risco de doenças cardíacas e de AVC, ajuda à cicatrização e fortifica o cabelo. Ao natural, com uma pitada de sal, numa salada fresca de espinafres ou num delicioso batido, com leite de coco e canela, o abacate vai fazer maravilhas pela sua forma
Qualquer especiaria vai ajudá-lo a perder calorias. Como? Para além de conferirem mais sabor aos cozinhados, reduzindo a adição de sal, as especiarias não possuem calorias. Canela, pimentas (preta, rosa, da Jamaica, caiena), caril, noz-moscada e anis são algumas das especiarias que pode adicionar aos seus pratos para um sabor mais exótico
As sementes de chia são ricas em proteínas, fibras, ómega-3. Ajudam a acelerar o metabolismo e a reduzir o apetite. Deixe-as em água durante 15 minutos e adicione-as a batidos, saladas, iogurtes ou cereais integrais. Não vai sentir fome entre as refeições
A castanha do Brasil, ou castanha do Pará, converte a hormona da tiróide em T3, a forma ativa da mesma, acelerando o metabolismo. Estas miraculosas nozes reduzem a celulite e reforçam o sistema imunitário. Faça delas um petisco sem culpa, adicione um punhado a um batido com baunilha e cardamomo ou a uma salada de manga, toranja e abacate, para um lanche tropical
A toranja acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias. Este citrino, que é também rico em fibras, vai ajudar a sentir-se saciado e a estabilizar os níveis de glucose no sangue. Experimente adicioná-la em saladas ou a um sumo ‘detox’
O aipo é basicamente composto por água e fibras e, como tal, quase não tem calorias. Deve fazer parte de uma dieta equilibrada, mas não exagere: uma dieta só deste vegetal não garante os nutrientes essenciais. Tente adicionar aipo a sopas, saladas, grelhados ou em batidos
Os nutricionistas são unânimes: os cereais integrais são mais saudáveis que os refinados. Arroz, centeio, cevada ou aveia reduzem o risco de doenças crónicas e aumentam o tempo de digestão (vai sentir-se saciado mais tempo). Os cereais integrais são ainda ricos em vitaminas, minerais e hidratos de carbono, mas pobres em gordura
Chá verde
Está cientificamente provado que o ómega-3 funciona como regulador do metabolismo. Este ácido gordo, que regula a hormona responsável pelo controlo da rapidez de queima de calorias, é encontrado em peixes como o salmão, o atum ou o arenque. Os suplementos de ómega 3 também são uma opção
A bebida que faz o arranque do seu dia também pode ajudar a perder peso. A dose de cafeína presente num café aumenta o ritmo cardíaco, fazendo com que o sangue transporte mais oxigénio e queime mais calorias. No entanto, este efeito é anulado pela adição de natas, leite ou açúcar no café. Experimente substitui-los por uma pitada de canela
O abacate é uma autêntica ‘superfruta’: acelera o metabolismo, protege as células do dano dos radicais livres, reduz o colesterol, reduz o risco de doenças cardíacas e de AVC, ajuda à cicatrização e fortifica o cabelo. Ao natural, com uma pitada de sal, numa salada fresca de espinafres ou num delicioso batido, com leite de coco e canela, o abacate vai fazer maravilhas pela sua forma
Qualquer especiaria vai ajudá-lo a perder calorias. Como? Para além de conferirem mais sabor aos cozinhados, reduzindo a adição de sal, as especiarias não possuem calorias. Canela, pimentas (preta, rosa, da Jamaica, caiena), caril, noz-moscada e anis são algumas das especiarias que pode adicionar aos seus pratos para um sabor mais exótico
As sementes de chia são ricas em proteínas, fibras, ómega-3. Ajudam a acelerar o metabolismo e a reduzir o apetite. Deixe-as em água durante 15 minutos e adicione-as a batidos, saladas, iogurtes ou cereais integrais. Não vai sentir fome entre as refeições
A castanha do Brasil, ou castanha do Pará, converte a hormona da tiróide em T3, a forma ativa da mesma, acelerando o metabolismo. Estas miraculosas nozes reduzem a celulite e reforçam o sistema imunitário. Faça delas um petisco sem culpa, adicione um punhado a um batido com baunilha e cardamomo ou a uma salada de manga, toranja e abacate, para um lanche tropical
A toranja acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias. Este citrino, que é também rico em fibras, vai ajudar a sentir-se saciado e a estabilizar os níveis de glucose no sangue. Experimente adicioná-la em saladas ou a um sumo ‘detox’
O aipo é basicamente composto por água e fibras e, como tal, quase não tem calorias. Deve fazer parte de uma dieta equilibrada, mas não exagere: uma dieta só deste vegetal não garante os nutrientes essenciais. Tente adicionar aipo a sopas, saladas, grelhados ou em batidos
Os nutricionistas são unânimes: os cereais integrais são mais saudáveis que os refinados. Arroz, centeio, cevada ou aveia reduzem o risco de doenças crónicas e aumentam o tempo de digestão (vai sentir-se saciado mais tempo). Os cereais integrais são ainda ricos em vitaminas, minerais e hidratos de carbono, mas pobres em gordura
Chá verde
Está cientificamente provado que o ómega-3 funciona como regulador do metabolismo. Este ácido gordo, que regula a hormona responsável pelo controlo da rapidez de queima de calorias, é encontrado em peixes como o salmão, o atum ou o arenque. Os suplementos de ómega 3 também são uma opção
A bebida que faz o arranque do seu dia também pode ajudar a perder peso. A dose de cafeína presente num café aumenta o ritmo cardíaco, fazendo com que o sangue transporte mais oxigénio e queime mais calorias. No entanto, este efeito é anulado pela adição de natas, leite ou açúcar no café. Experimente substitui-los por uma pitada de canela
O abacate é uma autêntica ‘superfruta’: acelera o metabolismo, protege as células do dano dos radicais livres, reduz o colesterol, reduz o risco de doenças cardíacas e de AVC, ajuda à cicatrização e fortifica o cabelo. Ao natural, com uma pitada de sal, numa salada fresca de espinafres ou num delicioso batido, com leite de coco e canela, o abacate vai fazer maravilhas pela sua forma
Qualquer especiaria vai ajudá-lo a perder calorias. Como? Para além de conferirem mais sabor aos cozinhados, reduzindo a adição de sal, as especiarias não possuem calorias. Canela, pimentas (preta, rosa, da Jamaica, caiena), caril, noz-moscada e anis são algumas das especiarias que pode adicionar aos seus pratos para um sabor mais exótico
As sementes de chia são ricas em proteínas, fibras, ómega-3. Ajudam a acelerar o metabolismo e a reduzir o apetite. Deixe-as em água durante 15 minutos e adicione-as a batidos, saladas, iogurtes ou cereais integrais. Não vai sentir fome entre as refeições
A castanha do Brasil, ou castanha do Pará, converte a hormona da tiróide em T3, a forma ativa da mesma, acelerando o metabolismo. Estas miraculosas nozes reduzem a celulite e reforçam o sistema imunitário. Faça delas um petisco sem culpa, adicione um punhado a um batido com baunilha e cardamomo ou a uma salada de manga, toranja e abacate, para um lanche tropical

Os 10 alimentos que ajudam a perder peso

Há muitos alimentos que pode comer todos os dias sem adicionar calorias à sua dieta. Tente juntar alguns destes produtos às suas receitas diárias e não se esqueça de fazer exercício físico regular! Vai ver os números da balança a descerem a pique.

5 de Julho de 2015 às 11:27