Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Angola avisa todos os passageiros com destino a Portugal para fazerem testes

Cidadãos podem viajar para Portugal por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, saúde humanitárias, de acordo com o princípio da reciprocidade.
Lusa 22 de Julho de 2020 às 17:28
Avião
Avião FOTO: João Miguel Rodrigues
O consulado de Angola em Lisboa está a recomendar a todos os que viagem de Luanda para Portugal que façam testes laboratoriais de "despiste da infeção por SARS-CoV-2" antes de voarem.

Num comunicado publicado no sítio da internet do consulado, as autoridades angolanas recordam que, além dos cidadãos com residência na União Europeia e no espaço Schengen, "será igualmente permitida a entrada de nacionais de países terceiros em viagem por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias, de acordo com o princípio da reciprocidade".

"Estes casos devem ser validados pelo Consulado Geral de Portugal em Luanda, através do envio do pedido para consulado.luanda@mne.pt", refere-se no comunicado.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)