Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

África receia que compra de vacinas contra a Covid-19 por países ricos deixe a região para trás

Diretora regional da OMS para África espera primeiras vacinas no continente durante o primeiro trimestre do próximo ano.
Lusa 26 de Novembro de 2020 às 13:12
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Reuters
A diretora regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para África afirmou esta quinta-feira que o continente receia que a pré-encomenda de milhões de vacinas contra a covid-19 por países ricos prejudique o acesso das nações africanas a estes medicamentos.

Matshidiso Moeti falava durante a conferência de imprensa online sobre a evolução da pandemia de covid-19 em África, hoje dedicada ao acesso à vacinação contra o novo coronavírus, durante a qual disse esperar que as primeiras vacinas comecem a ser administradas no continente durante o primeiro trimestre do próximo ano.

Numa altura em que existem três candidatas à vacina contra a covid-19 que demonstram "elevados níveis de eficácia", são também muitos os países "interessados e determinados em obter a vacina a tempo", referiu a diretora regional da OMS para África.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Organização Mundial da Saúde África Covid-19 OMS saúde política
Ver comentários