Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Banco Africano aprova apoio inédito de 288 milhões a África do Sul

Apoio orçamental destina-se ao país mais afetado pela covid-19 no continente africano.
Lusa 23 de Julho de 2020 às 12:38
Banco Africano de Desenvolvimento
Banco Africano de Desenvolvimento FOTO: Getty Images
O Banco Africano de Desenvolvimento aprovou o primeiro empréstimo de sempre à África do Sul, o país mais afetado pela covid-19, com mais de metade dos casos no continente, de 288 milhões de dólares.

"O empréstimo de aproximadamente 288 milhões de dólares [248 milhões de euros] insere-se no pacote de 10 mil milhões de dólares [8,6 mil milhões de euros] de ajuda, vai financiar o Programa de Apoio e Resposta à Covid-19, e representa o primeiro apoio orçamental de sempre do BAD ao país", lê-se num comunicado divulgado pelo banco com sede em Abidjan.

O anúncio da ajuda no valor de quase 250 milhões de euros surge nas vésperas da decisão que o Fundo Monetário Internacional tomará, na segunda-feira, sobre o pedido de ajuda das autoridades sul-africanas, no valor de 4,2 mil milhões de dólares (3,6 mil milhões de euros), comprovando a extensão das dificuldades do país.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
África do Sul Banco Africano de Desenvolvimento economia negócios e finanças macroeconomia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)