Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Banco Mundial financia construção de estradas rurais na Guiné-Bissau

Projeto, no valor de 13,6 milhões de euro, foi assinado esta segunda-feira.
Lusa 23 de Setembro de 2019 às 16:52
Nathan Belete, diretor do Banco Mundial
Nathan Belete, diretor do Banco Mundial
Nathan Belete, diretor do Banco Mundial
Nathan Belete, diretor do Banco Mundial
Nathan Belete, diretor do Banco Mundial
Nathan Belete, diretor do Banco Mundial
O Banco Mundial e o Governo da Guiné-Bissau assinaram esta segunda-feira um projeto, no valor de 13,6 milhões de euros, para construir estradas rurais e permitir o escoamento de produtos agrícolas.

"É o primeiro projeto financiado pelo Banco Mundial no setor dos transportes na Guiné-Bissau nos últimos anos. Este financiamento marca o início de um novo compromisso", afirmou Nathan Belete, diretor do Banco Mundial para a Guiné-Bissau, Senegal, Mauritânia, Cabo Verde e Gâmbia.

Segundo o responsável do Banco Mundial, o projeto vai ser desenvolvido nas regiões de Cacheu e Oio e marca um novo compromisso do Banco Mundial em responder às dificuldades das populações em matéria de infraestruturas e serviços de transporte.

"Este novo projeto vem enriquecer o já importante portefolio de projetos do Banco Mundial na Guiné-Bissau, que é composto por 12 projetos", afirmou o ministro das Finanças guineense, Geraldo Martins.

Sublinhando que o Banco Mundial é um dos parceiros mais importantes do Governo guineense, o ministro das Finanças disse que o projeto vai diversificar os apoios dados pela organização financeira ao desenvolvimento do país.

Os projetos do Banco Mundial na Guiné-Bissau estão relacionados com o desenvolvimento do setor energético, infraestruturas, agrícola, biodiversidade costeira, entre outros.
Guiné-Bissau Banco Mundial Governo da Guiné-Bissau economia negócios e finanças serviços financeiros banca
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)