Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Cantora cabo-verdiana Élida Almeida atua em Lisboa no dia 12 de outubro

"Vai ser uma noite cheia de dança e energia", disse ao CM.
Tiago Sousa Dias 10 de Outubro de 2019 às 10:29
A carregar o vídeo ...
"Vai ser uma noite cheia de dança e energia", disse ao CM.

A cantora cabo-verdiana Élida Almeida terá um concerto no Capitólio, em Lisboa, já no dia 12 de outubro. Vai contar com convidados muito especiais.

"Vai ser uma noite cheia de dança e energia. Vamos ter como convidados  Elji Beatzkilla, Loony Johnson, Hélio Batalha e Lucibela. Pessoas com quem tenho partilhado vários momentos da minha vida", afirma Élida.

O continente americano é o próximo destino: a cantora vai estar no México pela primeira vez, onde fará três concertos antes de viajar para a Finlândia, para a Womex, um dos principais mercados das musicas do mundo. " Tenho uma responsabilidade muito grande de sair da Womex com muitos concertos."

Élida falou ao CM sobre o seu mais recente trabalho. "Um encontro entre Cabo Verde e Brasil. A Roberta Campos é uma artista que eu adoro" Gravou o tema 'Ta due' com produção de Hernâni Almeida e como  chefe de orquestra e arranjador musical, o músico brasileiro Jaques Morelenbaum.

"'Ta due' é uma música que fala de dor e amor, dor de ver uma pessoa que amas, que pode ser a tua alma gémea mas que não a podes ter. Uma dor de separação." conclui a cantora.

Élida Almeida Lisboa Capitólio Womex artes cultura e entretenimento música
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)