Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Cantora Elida Almeida lança single com rapper cabo-verdiano

"A minha vida tem sido uma aventura incrível. A cada dia que passa gosto mais do que faço", revelou ao CM a artista de Cabo Verde.
Tiago Sousa Dias 17 de Maio de 2019 às 16:54
A carregar o vídeo ...
Cantora Elida Almeida lança single com rapper cabo-verdiano

A artista cabo-verdiana Elida Almeida, de 26 anos, esteve recentemente no Kriol Jazz Festival na cidade da Praia, Cabo Verde, e falou ao CM sobre o seu percurso recente e sobre um single que gravou com o rapper da ilha de Santiago, Hélio Batalha.

"Um grande rapper cabo-verdiano que está a fazer muito sucesso, muito 'barulho' em Cabo Verde", afirma Elida, que diz também admirar a sua personalidade e inteligência.

'Final feliz' saiu no dia de S. Valentim e para a cantora o tema que fala sobre um casamento, encaixou com o dia dos namorados. É uma mistura entre a world music e o rap.

Depois de dois álbuns gravados, no último ano fez uma tournée pelo continente Africano, Europa e Estados Unidos, onde vai voltar este verão numa digressão que inclui o Canadá.

"A minha vida tem sido uma aventura incrível. A cada dia que passa gosto mais do que faço. De viajar e descobrir novas culturas e estilos de música", conta a artista que absorve essas influencias e mistura-as com a música de Cabo Verde.

"Vamos vivendo um dia de cada vez. Criando e fazendo coisas novas. No decorrer do ano vamos tirar ainda dois singles, e o próximo disco quem sabe, para o ano vai estar à porta", conclui Elida.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)