Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Consultora do Presidente angolano vai para a UNESCO

João Lourenço substituiu esta quinta-feira vários embaixadores.
Lusa 23 de Janeiro de 2020 às 20:32
João Lourenço, presidente de Angola
João Lourenço, presidente de Angola
O Presidente angolano, João Lourenço, substituiu esta quinta-feira vários embaixadores e nomeou a sua consultora Ana Maria de Oliveira para embaixadora na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, em inglês).

Em comunicado, a Casa Civil do chefe de Estado anunciou que Joaquim Augusto de Lemos deixou de ser embaixador de Angola na Rússia, passando a representar o país na Índia por troca com Manuel Eduardo dos Santos e Silva Bravo.

Também por determinação presidencial, José César Augusto abandona o cargo de embaixador em Cuba, Emílio José de Carvalho Guerra deixa de representar Angola na Sérvia e António José Condesse de Carvalho terminará a missão como embaixador na Argélia.

Para a embaixada de Angola na Sérvia foi nomeado Alcino dos Prazeres Izata Francisco da Conceição, enquanto Toko Diakenga Serão será o representante de Luanda na Argélia e André Panzo assumirá funções de representação do país na Costa do Marfim.

Georges Rebelo Pinto Chicoti vai deixar a embaixada de Angola na Bélgica, enquanto Ana Maria de Oliveira, conselheira de João Lourenço, vai assumir o lugar de Diekumpuna Sita Nsadisi José na UNESCO.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)