Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Detidos dois homens suspeitos de matar pai, filho e sobrinho em Luanda

Apurou-se que "em relação ao móbil do crime, estava em causa tentativa de roubo de valores monetários", de acordo com as autoridades.
Lusa 27 de Maio de 2021 às 12:28
Homem, filho e sobrinho menores encontrados mortos na bagageira de carro em Luanda
Homem, filho e sobrinho menores encontrados mortos na bagageira de carro em Luanda
Dois homens suspeitos da autoria de triplo homicídio que ocorreu na terça-feira, na capital angolana, Luanda, foram detidos, anunciou hoje o Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Segundo o diretor do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da direção geral do SIC, Manuel Halaiwa, os supostos homicidas, ambos de 29 anos, foram detidos na quarta-feira.

Em declarações à Lusa, o oficial do SIC deu conta que os dois detidos "confessaram a prática do crime" e apurou-se que "em relação ao móbil do crime, estavam em causa tentativa de roubo de valores monetários", tendo-lhes sido apreendido o telemóvel de uma das vítimas.

Os cadáveres de um homem de 51 anos, do seu filho e de um sobrinho foram encontrados na terça-feira no porta-bagagens de um carro, na centralidade do Kilamba, sul de Luanda, após familiares das vítimas reportarem o seu desaparecimento há quase uma semana.

Os supostos homicidas, assegurou ainda Manuel Halaiwa, "serão presentes ao Ministério Público para a responsabilização criminal, enquanto decorrem outras diligências".

Luanda Serviço de Investigação Criminal Manuel Halaiwa crime lei e justiça política crime homicídio SIC
Ver comentários