Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Diretor-adjunto do FMI inicia esta quarta-feira visita oficial a Cabo Verde

Tao Zhang vai realizar mais uma consulta anual.
Lusa 15 de Maio de 2019 às 07:50
Bandeira de Cabo Verde
Ilha do Sal, em Cabo Verde
Ilha do Sal, em Cabo Verde
Bandeira de Cabo Verde
Ilha do Sal, em Cabo Verde
Ilha do Sal, em Cabo Verde
Bandeira de Cabo Verde
Ilha do Sal, em Cabo Verde
Ilha do Sal, em Cabo Verde
O diretor-adjunto do Fundo Monetário Internacional (FMI), Tao Zhang, inicia esta quarta-feira uma visita oficial a Cabo Verde, onde irá realizar mais uma consulta anual, anunciou o executivo cabo-verdiano.

Segundo uma nota do Governo cabo-verdiano, "as relações do país com o FMI vêm assumindo várias modalidades ao longo dos anos, estando neste momento resumidas às consultas anuais".

O executivo considera que "a melhor forma de aprofundar as relações com o FMI é através de um programa suportado pelo Policy Coordination Instrument (PCI)", com vista a "um envolvimento mais efetivo do FMI, tendo em vista garantir a estabilidade económica e, ao mesmo tempo, promover a aceleração do crescimento económico e do emprego - condição indispensável à redução da pobreza nas suas várias manifestações".

"Nos últimos anos, Cabo Verde tem dado passos firmes no sentido de assegurar a estabilidade macroeconómica e promover o crescimento sustentável, com suporte dos parceiros de desenvolvimento, entre os quais, o FMI", segundo o Governo cabo-verdiano.

Nesta visita a Cabo Verde, Tao Zhang e a sua delegação vão cumprir "um intenso programa de contactos com as autoridades nacionais", entre as quais o primeiro-ministro, o ministro das Finanças, o secretário de Estado das Finanças, deputados e representantes do setor financeiro.

Tao Zhang estará em Cabo Verde até sábado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)