Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Governo de São Tomé e Príncipe avança com obras nas ruas da capital

Reabilitações estão orçadas em cerca de um milhão de euros.
Lusa 13 de Dezembro de 2019 às 18:35
São Tomé e Príncipe
São Tomé e Príncipe FOTO: Getty Images
As obras de reabilitação das ruas da capital são-tomense iniciam-se na segunda-feira, devendo abranger, nesta primeira fase, 1,4 quilómetros de estradas, orçadas em cerca de um milhão de euros, disse esta sexta-feira a Lusa fonte oficial.

"Para não fecharmos a circulação rodoviária em toda a capital, decidimos proceder à reabilitação de forma faseada. Nesse sentido, priorizamos estes 1.400 metros de estradas que incluem da igreja da Conceição, a Praça, a Avenida Geovani e toda a marginal", explicou o diretor do Instituto Nacional de Estradas, Gabidul Quaresma.

As obras foram lançadas hoje pelo primeiro-ministro Jorge Bom Jesus, debaixo de chuva intensa.

"Esta cidade é muito antiga, é uma das primeiras cidades construídas pelos colonos nesta zona do Golfo da Guiné e da parte ocidental da África", explicou Jorge Bom Jesus.

O governante acrescentou que, durante muito tempo, a cidade foi vista como "a mais bonita" da zona, mas "está envelhecida" e "o tapete está completamente danificado".

O projeto de reabilitação de ruas da capital é financiado pelo Orçamento Geral do Estado (OGE) e inclui obras de drenagem, reabilitação de esgotos, colocação de novos pavimentos, sinalização horizontal e vertical, e preparação para receber semáforos.

A Top Internacional, empresa chinesa encarregue das obras, garante a conclusão de todas as obras em nove meses, prometendo concluir este primeiro troço de 1,4 quilómetros em 90 dias.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)