Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Imagens chocantes mostram mar de lixo em praia na África do Sul

Vídeo mostra centenas de garrafas e lixo a dar à costa em Durban, terceira maior cidade sul africana.
Correio da Manhã 17 de Dezembro de 2019 às 08:54
Areal da praia de Durban esta quinta-feira
Areal da praia de Durban esta quinta-feira FOTO: Instagram
Um vídeo publicado no Instagram mostra toneladas de lixo e plástico a ser varrido por ondas na praia de Durban, a terceira maior cidade sul africana. Josh Redman apelou ao munícipio eThekwini para que o problema seja resolvido.

Josh Redman, autor do vídeo publicado no instagram esta quinta-feira, dia 12, disse que "este é o resultado das chuvas fortes de verão que traz toda a poluição que se acumula nas margens do rio para o mar" ao Daily mail
Ver esta publicação no Instagram

Hi @ethekwini.municipality ‍?? you mind helping fix this small problem we have here? Filmed this morning on 12/12/19 Please get behind initiatives like @the_litterboom_project @litter4tokens @wildlandssa @wildoceanssa that are doing work on the ground.

Uma publicação partilhada por Josh Redman (@vanillathegorilla) a


O jovem explicou ainda nas suas publicações que "é necessário fazer alguma pressão a nível internacional para se trabalhar numa solução, porque tentar obter algo vindo de África do Sul é impossível"

Esta não é a primeira vez que Durban apresenta elevados níveis de poluição. Em abril deste ano foi gravado, no porto de Durban, a água coberta de resíduos, consequência das fortes inundações que ocorreram nessa altura. 

De momento ainda não existem informações relativamente a medidas tomadas por parte do governo sul africano.
Josh Redman África do Sul Governo Instagram porto de Durban ambiente política poluição plástico
Ver comentários