Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Moçambique vai comprar 11 sistemas de produção de oxigénio para doentes Covid

"País já está a adquirir sistemas de oxigénio para todos os hospitais centrais e provinciais", afirmou Armindo Tiago.
Lusa 23 de Julho de 2021 às 13:40
Covid-19 em Moçambique
Covid-19 em Moçambique FOTO: Getty Images
O Governo moçambicano vai comprar 11 sistemas de produção de oxigénio para doentes com Covid-19 nos quatro hospitais centrais e sete provinciais existentes no país, anunciou esta sexta-feira o ministro da Saúde, Armindo Tiago.

"Estamos com oxigénio suficiente para satisfazer as necessidades, apesar disso, o país já está a adquirir sistemas de oxigénio para todos os hospitais centrais e provinciais", afirmou Armindo Tiago, em declarações aos jornalistas.

Tiago avançou que os referidos dispositivos vão produzir oxigénio para as unidades hospitalares onde serão instalados e para outros do país.

O ministro da Saúde moçambicano avançou que 2,5 milhões de vacinas contra a Covid-19 vão chegar ao país de um lote de 11 milhões de vacinas que o país adquiriu recentemente.

Moçambique está em plena terceira vaga de Covid-19 e contabiliza um total acumulado de 1.221 e 105.866 casos, dos quais 76% recuperados e 487 estão internados. 

O país tem 23.868 casos ativos do novo coronavírus SARS-CoV-2. 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Moçambique Covid Governo Covid-19 Armindo Tiago saúde
Ver comentários