Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Mulher detida por atingir homem com cinco tiros em Cabo Verde

Homem de 26 anos resistiu aos ferimentos. Mulher é suspeita da prática de um crime de homicídio agravado, na forma tentada.
Lusa 29 de Julho de 2019 às 21:34
Bandeira de Cabo Verde
Bandeira de Cabo Verde FOTO: Getty Images
A Polícia Judiciária de Cabo Verde anunciou esta segunda-feira a detenção, na ilha do Sal, de uma mulher de 29 anos suspeita de ter atingido com cinco tiros um homem de 26 anos, que sobreviveu aos ferimentos.

A detenção aconteceu no próprio dia do crime, na quinta-feira, na localidade de Palmeira, feita por elementos do Departamento de Investigação Criminal do Sal da Polícia Judiciária, refere um comunicado desta força policial.

A mulher é suspeita da prática de um crime de homicídio agravado, na sua forma tentada, em concurso real com um crime de armas e um crime de tráfico de drogas de "alto risco".

A detida foi presente na sexta-feira às autoridades judiciárias, para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicado a prisão preventiva como medida de coação, acrescenta o comunicado.

Segundo a Polícia Judiciária cabo-verdiana, a mulher, "em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas", terá tido uma desavença com a vítima e, na sequência, fez cinco disparos que "atingiram as diferentes regiões do corpo" do homem.

Dada a gravidade dos ferimentos, a vítima foi socorrida no banco de urgência do Hospital Regional do Sal e transportada depois para o Hospital Dr. Agostinho Neto, na cidade Praia, ilha de Santiago, onde se encontra internada.

Na sequência da busca domiciliária à residência da detida foram encontrados e apreendidos 145 gramas de anfetamina (ecstasy), acrescenta a Polícia Judiciária.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)