Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

"Novo normal" em institutos e espaços de culto de Maputo a meio-gás devido ao Covid-19

Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, definiu arranque da primeira fase do reinício gradual das atividades para para esta terça-feira.
Lusa 18 de Agosto de 2020 às 17:51
Aulas na capital moçambicana reiniciadas segundo medidas de prevenção contra a Covid-19
Aulas na capital moçambicana reiniciadas segundo medidas de prevenção contra a Covid-19 FOTO: Direitos Reservados
O primeiro dia da retoma faseada das atividades em institutos e espaços de culto moçambicanos, começou a meio-gás em Maputo, com metade de estudantes por cada turma e aulas sob as medidas de prevenção contra a Covid-19.

"A minha turma é composta por 12 formandos, mas vamos dividir por dois", disse à Lusa Paulo Adriano, docente do Instituto de Formação e Estudos Laborais Alberto Cassimo. "Cada grupo terá seis elementos e vão intercalar as aulas. Num dia, uns estudam, e outros não".

O novo estado de emergência anunciado a 5 de agosto pelo chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, por 30 dias, definiu para esta terça-feira o arranque da primeira fase do reinício gradual das atividades, com a abertura das aulas no ensino superior e técnico, nas academias das Forças de Defesa e Segurança, e nas instituições de formação de professores e de pessoal de saúde.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Maputo política Moçambique coronavírus escolas
Ver comentários