Segundo a mesma fonte, o homem obrigava o jovem de 15 anos a trabalhar como segurança durante o período da noite numa casa em construção num bairro da capital guineense.
O homem foi detido por ter espancado o jovem na sequência de um assalto ao local onde o menor de 15 anos fazia segurança, explicou a mesma fonte.
"Na sequência do assalto, o pai responsabilizou o seu filho pelo roubo e espancou-o brutalmente, tendo deixado o adolescente com cicatrizes nas costas", acrescentou a mesma fonte.
O homem será esta quarta-feira presente a tribunal.
Em declarações feitas recentemente, durante uma formação de agentes da Polícia Judiciária sobre atendimento de vítimas de assédio, abusos e violação sexual, aquela força de investigação criminal admitiu que aquele tipo de casos tem aumentado no país, principalmente as violações.