Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Polícia moçambicana apreende drogas em flagrante no norte do país

Autoridades suspeitam que apreensão inclua metanfetamina.
Lusa 8 de Fevereiro de 2023 às 16:16
Polícia de Moçambique
Polícia de Moçambique FOTO: Getty Images
A polícia moçambicana apreendeu 472 volumes de diversas drogas, na terça-feira, quando estavam a ser carregadas para um furgão na Ilha de Moçambique, província de Nampula, no norte do país, anunciou esta quarta-feira a corporação. 

A apreensão ocorreu após uma denúncia, disse Dércio Samuel, porta-voz provincial da polícia, referindo que as substâncias foram enviadas para laboratório para identificação e quantificação, suspeitando-se que a apreensão inclua metanfetamina. 

A polícia acredita que a droga foi transportada numa embarcação até uma praia local.

"Os indivíduos que estavam para fazer o transporte da droga puseram-se em fuga quando notaram a presença da polícia", referiu o porta-voz. 

A polícia disse que decorrem investigações para a detenção e responsabilização dos proprietários das drogas e da viatura encontrada no local. 

Organizações internacionais colocam Moçambique na rota de diversas rotas de tráfico de droga, sobretudo com origem na Ásia e a atravessar o oceano Índico.

Ilha de Moçambique Nampula crime lei e justiça questões sociais dependência
Ver comentários
C-Studio