Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Polícia moçambicana detém 201 pessoas por violarem estado de emergência devido ao Covid-19

Violação da medida levou ainda à apreensão de 55 moto-táxis, 14 bicicletas e quatro viaturas.
Lusa 26 de Agosto de 2020 às 10:27
PRM TEM visado garantia do cumprimento das medidas
PRM TEM visado garantia do cumprimento das medidas FOTO: Lusa
A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve 201 pessoas na semana passada por violação das restrições impostas no âmbito do estado de emergência para conter a covid-19, referiu esta quarta-feira em comunicado o Comando-Geral da corporação.

Na nota, o Comando-Geral da PRM adianta que a violação do estado de emergência levou ainda à apreensão de 55 moto-táxis, 14 bicicletas e quatro viaturas.

"A PRM, em coordenação com outras instituições do Estado, tem desenvolvido várias atividades, visando a garantia do cumprimento das medidas de execução administrativa, para a prevenção e contenção da propagação da pandemia de Covid-19, no âmbito da implementação do estado de emergência, em todo o território nacional", adianta a nota.

Sobre os conflitos armados nas regiões norte e centro do país, o Comando-Geral da PRM reitera que as Forças de Defesa e Segurança estão em permanente prontidão e mantém ativos os seus dispositivos operacionais nos dois teatros operacionais.

Tal como já havia informado na semana passada, a PRM volta a salientar no comunicado de hoje que foram "maximizadas as ações de patrulhamento ostensivo, combate e perseguição" aos grupos armados que protagonizam ataques no centro e norte.

Moçambique regista 3.508 casos de covid-19 e 21 óbitos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Polícia da República de Moçambique Covid-19 PRM Comando-Geral Moçambique polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)