Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Presidente angolano felicita António Costa por "vitória expressiva nas urnas"

PS foi o partido mais votado nas eleições legislativas de domingo, com 36,65% dos votos.
Lusa 7 de Outubro de 2019 às 17:31
João Lourenço, presidente de Angola
António Costa
António Costa
António Costa
João Lourenço, presidente de Angola
António Costa
António Costa
António Costa
João Lourenço, presidente de Angola
António Costa
António Costa
António Costa
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, felicitou esta segunda-feira o secretário-geral do Partido Socialista português, António Costa, pela "vitória expressiva nas urnas", nas eleições legislativas, realizadas no domingo.

"Felicito @antoniocostapm pela vitória expressiva vitória nas urnas. Angola continuará a trabalhar consigo no reforço dos laços de amizade e de cooperação entre Angola e Portugal. Votos de sucesso na governação", escreveu o chefe de Estado angolano na plataforma social Twitter.

O PS foi o partido mais votado nas eleições legislativas de domingo, com 36,65% dos votos e 106 deputados eleitos, segundo os resultados finais provisórios.

De acordo com dados da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna - Administração Eleitoral, o PSD foi o segundo partido mais votado, com 27,90% dos votos e 77 deputados.

Neste momento, e sendo que faltam apenas contar os votos dos círculos da Europa e de Fora da Europa, o PS regista 36,65% dos votos (106 deputados eleitos), o PSD 27,9% (77), o Bloco de Esquerda 9,67% (19), o PCP/PEV 6,46% (12), o CDS-PP 4,25% (5), o PAN 3,28% (4).

Os partidos Iniciativa Liberal, Chega e Livre garantiram um deputado, cada, na próxima legislatura, com, respetivamente, 1,3%, 1,29% e 1,09% dos votos.
Angola António Costa João Lourenço PS PSD Europa política eleições
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)