Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Violência na África do Sul agrava pandemia da Covid, revela consultora

Analistas britânicos sublinham que o maior impacto da violência que tem varrido o país vai centrar-se na posição orçamental do país.
Lusa 17 de Julho de 2021 às 09:30
Vacinação Covid em África
Vacinação Covid em África FOTO: Getty Images
A consultora 'Capital Economics' considerou este sábado que a violência na África do Sul deverá levar a um abrandamento da atividade económica, principalmente devido à conjugação com as medidas de confinamento para conter a pandemia de Covid-19.

"Pensamos que haverá um abrandamento modesto, e não uma queda da atividade económica e, mesmo assim, isto irá refletir principalmente o impacto da terceira vaga da Covid-19 e o aprofundamento das medidas de contenção do vírus, mais do que a agitação social", escrevem os analistas da Capital Economics.

Numa nota sobre a economia sul-africana, enviada aos clientes e a que a Lusa teve acesso, os analistas britânicos sublinham que o maior impacto da violência que tem varrido o país vai centrar-se na posição orçamental do país.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid África do Sul Capital Economics Covid-19 finanças (geral) economia negócios e finanças
Ver comentários