Filmados a atirar ao ar cão para abandonar
Maus-tratos a animal voltam a revoltar internautas.
Dois homens foram filmados a abandonar um cão na Associação Protetora de Animais de Pontevedra, Galiza. A forma desumana como atiraram o animal por cima do portão da instituição está a revoltar os internautas que viram, através do Facebook da associação, as imagens captadas pelas câmaras de videovigilância.
O vídeo, com cerca de dois minutos, mostra um homem a sair de um carro com um cão ao colo. Pouco depois tenta atirar o cão por cima do portão da instituição. Como o portão é demasiado alto, um segundo homem sai do carro para ajudá-lo a desfazer-se do animal e acaba por segurá-lo enquanto o primeiro homem agarra o cão pela trela até ele cair para o chão, já do outro lado do portão.
Para que a barbaridade se tornasse pública, os responsáveis da instituição divulgaram o vídeo no Facebook na sexta-feira. A revolta foi tal que as imagens já somavam, esta segunda-feira de manhã, 3,1 milhões de visualizações e ultrapassaram as 117 mil partilhas e oito mil comentários.
"O que fizeram a este animal foi uma barbaridade. Ele está muito assustado. Nem nos deixa chegar perto com o leitor de microchip. Não vamos ficar quietos. Estes infelizes não tiveram escrúpulos e, em plena luz do dia, fizeram o que conseguem ver a este pobre peludo", contou Glória Cubas, presidente da Associação Protetora de Animais de Pontevedra, ao site La Voz de Galicia.
Em Espanha, tal como em Portugal, a lei considera crime os maus-tratos a animais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt