Mãe distraída com telemóvel deixa filho morrer afogado
Criança de quatro anos estava a apenas 3 metros da mulher, que nunca reparou que o filho estava em pânico.
Mãe e filho visitaram uma piscina em Xianyang, na província chinesa de Shaanxi, esta terça-feira, mas o dia terminou em tragédia. A mulher, identificada apenas como a Sr.ª Xiao, distraiu-se a mexer no telemóvel e não reparou que o filho, de apenas quatro anos se estava a afogar.
Nas imagens das câmaras de vigilância, divulgadas depois da tragédia, nas redes sociais, é possível ver a criança a cerca de três metros da mãe. O menino, desesperado e em pânico esbraceja e pede ajuda, mas a mãe continua a mexes no telemóvel.
Estavam mais oito pessoas na piscina e nenhuma tentou salvar a criança. Ao fim de três minutos de desespero, o menino acaba por morrer afogado.
Só ao fim de algum tempo a Sr.ª Xiao deu por falta do filho. Pediu ajuda aos empregados da piscina para procurar o menino. O corpo foi encontrado no fundo da piscina, após uma hora de buscas.
"Se soubesse que isto ia acontecer nunca o teria trazido", afirmou a mãe ao jornal local Hua Shang Daily. A polícia chinesa está a investigar o caso.
Após o incidente, a piscina esteve encerrada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt