Cortam patas a cadela antes de a abandonar
Animal foi deixado como morto, mas acabou por ser resgatado.
O caso deixou a população da localidade de Harrietsham, em Kent, no Reino Unido em choque, devido à crueldade inerente: uma cadela foi abandonada com as patas cortadas à beira de uma estrada. O animal foi deixado como morto mas, por milagre foi resgatado com vida.
A Sociedade Real pela Prevenção dos Maus-tratos a Animais (RSPCA, na sigla original) denunciou o caso nas redes sociais. A spaniel de cor preta e branca foi encontrada à beira da estrada A20, atrás de um arbusto. Um condutor parou o carro e salvou a cadela, levando-a imediatamente a um veterinário.
A cadela, entretanto apelidada de ‘Flick’, tinha as patas cortadas, as garras arrancadas, apresentava queimaduras graves e hematomas em todo o corpo e estava malnutrida.
"Para além de todos os maus-tratos, os donos da ‘Flick’ tentaram remover-lhe as garras, uma prática ilegal. Depois abandonaram-na como se fosse lixo", lamenta o porta-voz da RSPCA.
Entretanto, a ‘Flick’ já está a recuperar e tem centenas de ingleses dispostos a recebê-la em casa e a dar-lhe o carinho que esta cadela nunca teve. Ainda assim foi aberta uma investigação para descobrir quem são os donos do animal, que serão responsabilizados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt