Ativistas desfilam nus contra tauromaquia
A manifestação aconteceu em Pamplona, no norte de Espanha e contou com centenas de pessoas.
Vários ativistas, com chifres na cabeça e cobertos de sangue, por entre as ruas de Pamplona, com o objectivo de protestar contra as corridas anuais de touros. Manifestantes da AnimaNaturalis e da PETA tiraram a roupa e escreveram frases e slogans, apelando ao fim das touradas.
Usando falsos chifres, os manifestantes também lançaram pó vermelho para o ar, simbolizando o que eles consideram como "derramamento de sangue desnecessário", que acontece anualmente na cidade, num festival que reúne milhares de pessoas de todo o mundo.
Na verdade, estão a ser feitos os preparativos, em Pamplona, para o festival de San Fermin, em que os "concorrentes" atravessam as ruas enquanto provocam os touros.
O Diretor da AnimaNaturalis, na Espanha, Aida Gascon, disse: "Nesta cidade, mais de 50 touros serão torturados até a morte".
"Eles serão perseguidos e liderados por uma multidão na praça de touros, a praça da vergonha e os últimos minutos de suas vidas estarão cheias de sofrimento e tortura", continua.
"Sabemos que não vamos poder parar essas mortes, mas continuaremos aqui para que essas mortes não passem despercebidas", afirmou, pedindo aos representantes políticos que mostrem "coragem, justiça, solidariedade e empatia".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt