Trump demite diretor de comunicação recém-contratado

Anthony Scaramucci tinha sido contratado há dez dias.

31 de julho de 2017 às 19:49
Partilhar

O diretor de comunicação da Casa Branca, Anthony Scaramucci, foi esta segunda-feira demitido, depois de pouco mais de uma semana em funções, adiantam as agências de notícias internacionais, que citam a imprensa norte-americana.

Segundo a agência noticiosa AFP, citando o jornal 'The New York Times', Scaramucci, que na semana passada deu uma polémica entrevista na qual insultou vários colaboradores da presidência de Donald Trump, foi forçado a sair pelo novo secretário-geral da Casa Branca, John Kelly. 

Pub

De acordo com a Associated Press (AP), a Casa Branca justificou a saída de Scaramucci para que John Kelly, o novo secretário-geral, empossado horas antes, possa "começar do zero".

Um comunicado do gabinete de comunicação refere que Scaramucci entendeu que "era o melhor" a fazer e quer dar a Kelly a "possibilidade construir a sua própria equipa".

Pub

Sean Spicer, que antecedeu Scaramucci no cargo, usou as mesmas expressões aquando da sua demissão, refere a AP.

Depois de demissões sucessivas, e ainda antes da demissão de Scaramucci, o Presidente Donald Trump insistiu esta segunda-feira que não existe caos na Casa Branca, no dia em que o seu novo secretário-geral passa a ocupar as suas funções numa West Wing (Ala Oeste) assolada por uma crise.

O general na reforma John Kelly, ex-secretário da Segurança Interna, substitui esta segunda-feira no cargo de secretário-geral da Casa Branca Reince Priebus, demitido por Trump na passada sexta-feira.

Pub

Kelly vai transportar a sua experiência militar para uma administração confrontada com uma agenda legislativa com atrasos significativos, dissensões internas na sua equipa presidencial e um conjunto de investigações à sua atuação.

Trump tem tentado promover uma pausa para reorganizar o seu gabinete na sequência da avalanche de críticas, e esta segunda-feira voltou a utilizar o 'Twitter': "A Bolsa a subir como nunca, os melhores números económicos em anos, a mais baixa taxa de desemprego dos últimos 17 anos, salários a aumentarem, as fronteiras seguras: Não há caos na Casa Branca! [No WH Caos!]".

Pub

Highest Stock Market EVER, best economic numbers in years, unemployment lowest in 17 years, wages raising, border secure, S.C.: No WH chaos!

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar