As últimas imagens dos terroristas da Catalunha antes do atentado

Homens foram pelo menos quatro vezes a uma área de serviço antes de atacar em Cambrils.

24 de agosto de 2017 às 09:50
Partilhar

Três dos terroristas abatidos em Cambrils foram filmados no dia do atentado numa área de serviço de uma bomba de gasolina.

Nas imagens de videovigilância do local, divulgadas pelo jornal catalão ARA, é possível perceber que, nas quatro vezes que já foram, compraram coisas mundanas, como pão, tortilhas e isqueiros. 

Pub

Horas depois, investiram contra um posto de controlo da polícia e acabaram abatidos. 

As primeiras imagens foram captadas a 17 de agosto perto das 16h00, hora local, pouco antes do ataque cometido nas Ramblas. Um dos terroristas vai à área de serviço e compra uma garrafa de água. 

Pub

Na segunda visita, o ataque em Barcelona já tinha acontecido, mas não é sabido se os terroristas já tinham sido informados do resultado do atentado. Houssaine Abouyaaqoub, irmão de Younes Abouyaaqoub, que cometeu o ataque nas Ramblas, é visto a comprar uma recarga para o telemóvel. 

Na terceira sequência de imagens, já depois das 20h00, aparecem Omar Hychami, Houssaine Abouyaaqoub Oukabir Moussa, que compram isqueiros. Apenas um deles parece nervoso, com a atitude dos restantes a mostrar que estavam relaxados. Um deles veste uma camisola do Real Madrid.

A última visita é feita apenas por Omar Hychami, às 22h00, altura em que são comprados pães, tortilhas e bebidas desportivas. 

Pub

As autoridades acabaram por encontrar recibos destas compras no Audi A3 usado pelos terroristas e estão mesmo a investigar se foi a partir desta área de serviço que os terroristas decidiram atacar em Cambrils.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar