Novo contingente português com 35 militares chega à República Centro Africana

Com a presença do Brasil eleva-se para 12 o número de países que integram a Missão de Treino da União Europeia neste país.

06 de janeiro de 2019 às 13:47
Forças Portuguesas na República Centro-Africana (MINUSCA) contam com 225 militares no total Foto: Direitos Reservados
Paraquedistas portugueses em combate na República Centro Africana Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

Um novo contingente português com 35 militares dos três ramos das Forças Armadas chegou na última semana à República Centro Africana para integrar a Missão de Treino da União Europeia neste país, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA) adianta que, pela primeira vez, esta missão integra uma delegação de militares do Exército do Brasil, apoiados por Portugal e composta por três elementos que vão estar na República Centro Africana durante o primeiro semestre de 2019.

Pub

Segundo o EMGFA, o contingente português é o mais numeroso da Missão de Treino da UE na República Centro-Africana, perfazendo o total de 50 elementos, numa missão com 187 militares.

Com a presença do Brasil eleva-se para 12 o número de países que integram a Missão de Treino da União Europeia neste país.

Esta missão tem contribuído para a reforma do setor de defesa na República Centro-Africana, tendo já assessorado, formado e disponibilizado treino operacional a mais de 3400 homens e mulheres das Forças Armadas deste país situado no centro do continente africano.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar