Violência em marchas pela liberdade do rapper Hasél

Milhares de pessoas manifestaram-se contra a detenção do músico, envolvendo-se em confrontos com a polícia em Madrid, e também em Barcelona e noutras cidades da Catalunha.

18 de fevereiro de 2021 às 01:30
Imagem 33 ABERTURA NOVA 38053793.jpg (8925877) (Milenium) Foto: SUSANA VERA / reuters
Imagem 34 ABERTURA 38036080.jpg (8935732) (Milenium) Foto: REUTERS/Lorena Sopena

1/2

Partilhar

A violência na capital espanhola terá começado quando os manifestantes, que se concentraram às 19 horas na Puerta del Sol, numa manifestação não autorizada, tentaram romper o cordão de segurança para avançar em direção ao parlamento.

Em Barcelona, depois de na terça-feira dezenas de manifestantes terem vandalizado o centro da cidade, causando estragos avultados, ontem repetiram-se cenas de vandalismo, depois de centenas de pessoas se concentrarem nos jardins Gràcia, seguindo em direção à praça da Catalunha. Durante o trajeto, um grupo violento incendiou contentores do lixo e atirou pedras contra os carros da polícia.

Recorde-se que Hasél foi detido num aparatoso cerco à universidade de Lérida, onde se barricou na segunda-feira com apoiantes. O rapper deveria ter-se entregado no dia 12, depois de ser condenado por insultos à monarquia e enaltecimento da ETA e da al-Qaeda.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar