Marcelo felicita Guterres por recondução na ONU e elogia empenho no multilateralismo
Presidente da República defendeu que antigo primeiro-ministro português "provou ser a pessoa certa, na altura certa" para liderar.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta sexta-feira António Guterres pela recondução pela Assembleia Geral das Nações Unidas para um segundo mandato como secretário-geral desta organização e elogiou o seu empenho no multilateralismo.
Numa intervenção perante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, após António Guterres ter sido reconduzido e prestado juramento para um segundo mandato, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que o antigo primeiro-ministro português "provou ser a pessoa certa, na altura certa" para liderar a ONU.
"A confiança que hoje, uma vez mais, depositaram nele é uma prova sólida", afirmou o chefe de Estado, num discurso feito em inglês, em que fez questão, contudo, de saudar António Guterres em português, com "calorosas felicitações", pela sua nomeação para mais cinco anos à frente da ONU, do início de 2022 até ao fim 2026.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt