Irmão de Alexei Navalny na lista de procurados da Rússia
“Vladimir Putin, deixe-me finalmente ver o meu filho”, apela a mãe.
O irmão do opositor russo Alexei Navalny está na lista dos mais procurados da Rússia. As autoridades vão dar início a um novo processo penal contra Oleg Navalny, de 40 anos, sem, no entanto, adiantar quais os crimes em causa, avança a agência russa TASS.
Em 2014, Oleg Navalny foi condenado a três anos e meio de prisão por fraude, num caso que os opositores do Kremlin disseram ter sido fabricado para pressionar o falecido irmão. Navalny morreu na passada sexta-feira e a família ainda não teve acesso ao corpo. A sua equipa diz que os investigadores vão realizar uma perícia ao corpo durante pelo menos 14 dias antes de o entregar à família.
A mãe tem-se dirigido à morgue, mas foi sempre impedida de entrar. Lyudmila Navalnaya fez um vídeo, que depois foi divulgado pela agência Reuters, em que exige ter acesso ao corpo do filho. “Vladimir Putin, deixe-me finalmente ver o meu filho”, apelou.
“É o quinto dia em que não o posso ver, não estão a dar-me o corpo dele e nem sequer me dizem onde está”, afirma, revoltada. “Exijo que o corpo do Alexei seja libertado imediatamente para que o possa enterrar de uma forma humana”, conclui.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt